Respeito, dedicação e Transparência: Marcas do cliente valorizado
Compliance e Penal Corporativo

O termo compliance tem origem no verbo inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido, ou seja, estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos. Portanto, manter a empresa em conformidade significa atender aos normativos dos órgãos reguladores, de acordo com as atividades desenvolvidas pela empresa, bem como dos regulamentos internos, principalmente aqueles inerentes ao controle interno.

A lei anticorrupção prevê que as empresas com áreas internas de compliance tenham diminuição nas penalidades, o que contribui para o interesse das companhias em investir nesses profissionais. Assim, a procura por especialistas em garantir a conformidade se torna mais ampla e inclui também organizações nacionais e de diversos portes.

O compliance é uma necessidade crescente no cenário empresarial. As empresas precisam realizar negócios de forma ética e em conformidade com a lei, pois do contrário podem ser punidas criminalmente (se for o caso) além de correr o risco de perder a credibilidade e aprovação dos clientes.

O escritório presta assessoria jurídica para que as organizações se previnam de riscos empresariais.

Comente esta página





SMAS, Trecho 3, Lote 01 Ed. The Union, Torre B2 Sala 420 - Brasília - DF - CEP 71.215-300
61. 3465-3351 / 8129-197